+351 965 594 833 (Chamada para Rede Móvel Nacional)

A Histórica EN2


Download do PDF


Data: Válido até 14 Setembro 2026


Preço por pessoa, desde: 1155€



Pedido de Reserva


Data: 14 a 19 setembro 2026 

Preço por Pessoa:   1 155 € (alojamento em quarto duplo)

Inclui:

circuito em autocarro de turismo

5 noites em hotéis de 4*/3*sup. (quarto duplo)

pensão completa (11 refeições + bebidas vinho, água, café)

visitas programadas

entradas no Palácio/Jardins de Mateus, Museu do Douro, Museu do Tesouro da Sé de Viseu, Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, Centro de Interpretação do Parque Mineiro, Tesouro e Basílica Real de Castro Verde, Museu da Escrita do Sudoeste e Casa-Memória da EN2

acompanhamento de guia Destinos Ilimitados

taxas hoteleiras e municipais (onde aplicável)

serviço, IVA

seguro de assistência em viagem - standard.

Exclui:  tudo o omitido como incluído.

1º Dia:  Porto  -  Chaves  -  Vila Real

Porto  -  08h30. Saída para Chaves, cidade do Alto Tâmega rodeada de natureza - passeio no centro histórico, Ponte de Trajano, Igreja da Misericórdia e Matriz de Santa Maria Maior… Almoço. Na Praça Camões, marco do “Km “0” da E.N.2, início de uma viagem que, ao longo de 738 Kms atravessa Portugal de norte a sul, seguindo as variantes da paisagem e cultura local: do planalto transmontano e encostas do Douro, Beiras, vale do Tejo e planície alentejana, às curvas da Serra do Caldeirão e o Algarve atlântico... Passagem no Parque Termal de Pedras Salgadas a caminho de Vila Real entre a Serra do Alvão e encostas do Corgo. Visita à Casa de Mateus, solar barroco à imagem de Nicolau Nasoni, realçando a fachada e algumas dependências, a capela e românticos jardins... Jantar e alojamento.

2º Dia:  Vale do Douro  -  Lamego  -  Viseu

Pequeno-almoço. Viagem por Santa Marta de Penaguião, primeira impressão do País Vinhateiro, Património Mundial da UNESCO. Em Peso da Régua, visita ao Museu do Douro, guardião da memória e identidade da região, prosseguindo para Lamego - panorama do Santuário de Nª Sª dos Remédios e monumental escadório com ligação ao centro da cidade. Almoço na região. Chegada a Viseu - visita orientada ao Museu do Tesouro da Catedral. Jantar e alojamento.

3º Dia:  Dão-Lafões  -  Pedrógão Grande  -  Abrantes

Após o pequeno-almoço, percurso entre suaves montanhas de Dão-Lafões, Tondela e Santa Comba Dão - passagem em Vimieiro, ligada à figura maior do Estado Novo. Breve desvio da EN 2 num trecho submerso do rio Mondego pela Barragem da Aguieira, seguindo por Góis na vertente da serra da Lousã e Pedrógão Grande - visita ao Picoto da Milriça, marco do Centro Geodésico de Portugal Continental - visão de 360º sobre a paisagem e visita ao Museu da Geodesia. Chegada a Abrantes, cidade fortificada do Médio Tejo - breve passeio no centro histórico, Largo João de Deus, exterior da igreja de Santa Maria... Almoço entre visitas. Jantar e alojamento na região.

4º Dia:  Ponte de Sor  -  Montemor-o-Novo  -  Aljustrel

Pequeno-almoço e partida rumo às planícies do sul; na cidade de Ponte de Sor, visita ao Centro de Artes e Cultura e apreciação do maior painel do mundo com a figura de José Saramago, elaborado em rolhas de cortiça. Seguimos em proximidade à Albufeira de Montargil e Mora, cruzando a povoação de Ciborro (Km 500 da EN2) até Montemor-o-Novo em pleno montado alentejano. Almoço. Continuação ao longo da paisagem infinita e povoados da planície até Aljustrel, o Alentejo profundo, símbolo da cultura mineira. Jantar e alojamento.

5º Dia:  Serra do Caldeirão  -  Faro

Após o pequeno-almoço, visita ao Parque Mineiro destacando a Central de Compressores de ventilação e Centro de Receção e Interpretação - exposição da história da mineração e o seu impacto na económica local. Passagem na serra algarvia e Castro Verde para visita ao Tesouro e Basílica Real de Nª Sª da Conceição. Almoço na região. Seguimos por Almodôvar - visita ao Museu da Escrita do Sudoeste - transpondo as curvas da Serra do Caldeirão para o Barrocal Algarvio. Após uma pausa em Barranco do Velho continuação por São Brás de Alportel e visita à Casa-Memória da EN2. Chegada a Faro - breve pausa junto ao marco do Km 738 que sinaliza o final da EN2 num percurso entre o norte e o sul de Portugal pela objetiva da sua Estrada-Património. Jantar e alojamento.

6º Dia:  Faro (Manhã)  -  Porto

Pequeno-almoço e almoço. Tempo livre para explorar o centro histórico de Faro e relaxar junto à marina. Em hora a determinar, viagem de regresso ao Porto (pausas de conforto em área de serviço) - chegada prevista às 21h00. 





Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt

N’ DESTINOS VIAGENS E TURISMO, LDA | RNAVT 6312 | © 2023 Todos os Direitos Reservados | Powered by OPTIGEST