Data: 10 a 12 agosto 2026 (Data Extra)
Preço por Pessoa: 317 € (alojamento em quarto duplo)
Inclui: circuito em autocarro de turismo
alojamento em hotel de 3*(quarto duplo)
4 refeições conforme programa + bebidas (vinho, água)
entradas: Campo Maior (Festas do Povo); Centro de Interpretação da Ordem de Aviz; Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor
restantes visitas mencionadas
acompanhamento de representante Destinos Ilimitados
taxas hoteleiras, serviço e IVA
seguro de assistência em viagem - standard
Exclui: almoço no 2º dia e extras pessoais
Obs. mínimo de participantes
1º Dia: Porto - Castelo de Vide - Marvão - Badajoz
Porto - 08h00. Viagem em auto-estrada em direção ao Médio Tejo (pausa em trânsito), seguindo até Castelo de Vide, vila de charme medieval, ruelas, fontes, janelas floridas e a típica Judiaria… Almoço na região. Percurso ao longo da Alameda dos Freixos, uma das estradas mais bonitas do nordeste alentejano e subida à vila histórica de Marvão, entre fragas, muralhas, casario tradicional e o panorama abrangente da Serra de S. Mamede... Jantar e alojamento na eurocidade de Badajoz.
2º Dia: Festas do Povo de Campo Maior
Pequeno-almoço, jantar e alojamento no hotel. Saída para a vila raiana de Campo Maior agregada ao Reino de Portugal pelo Tratado de Alcanizes (1297); neste dia e por exclusiva vontade da população local, as ruas transformam-se num imenso jardim de flores de papel, formas coloridas, ramagens e objetos de cartão, executados pela comunidade campomaiorense que, secretamente, materializa a tradição centenária de uma arte invulgar reconhecida pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade. Tempo livre para admirar a criatividade, animação e todo o colorido em torno das FESTAS DO POVO, um dos acontecimentos mais esperados da cultura popular alentejana. Almoço livre, podendo optar pela variada oferta gastronómica local. Em hora a coordenar, reunião do grupo e regresso ao hotel, efetuando breve pausa no centro histórico de Elvas: Praça da República e Igreja da Assunção, Rua das Portas do Sol…
3º Dia: Aviz - Ponte de Sor - Porto
Após o pequeno-almoço, viagem por Aviz, refrescada pelas águas da Albufeira do Maranhão - visita ao Centro de Interpretação da Ordem de Aviz, uma referência à Dinastia homónima e sua estreita ligação à História de Portugal. Continuação para Ponte de Sor, terra de sobreiros e montado e proximidade à beleza natural da Albufeira de Montargil - visita ao Centro de Artes e Cultura, podendo observar o maior painel do mundo da figura de José Saramago totalmente elaborado em rolhas de cortiça. Almoço na região. Regresso por Abrantes - cidade fortificada numa encosta com vista sobre o Tejo, prosseguindo de volta ao Porto (pausas no percurso) - chegada prevista às 20h30.